domingo, 6 de maio de 2012

Atlético vira, mas permite empate do Coritiba na decisão do estadual

Julio Cesar Lima
 

Em uma partida movimenta na segunda etapa, quando as duas equipes buscaram a vitória, Atlético Paranaense e Coritiba empataram no primeiro confronto da decisão do campeonato estadual. O Coritiba abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com Everton Ribeiro, mas permitiu a virada com Bruno Mineiro, aos 24 e depois Liguera, aos 10 minutos da etapa final. Anderson Aquino, ex-Atlético, empatou o jogo aos 35 minutos finais. Na próxima semana, as duas equipes voltam se enfrentar para definir o título.

As duas equipes começaram de maneira cautelosa, apesar do time comandado por Carrasco entrar com apenas ummarcador em seu meio de campo. Com isso, o Coritiba mantinha posse de bola e abriu o placar com Everton Ribeiro, aos 19, que avançou sem marcação e chutou forte, sem chances de defesa para Vinícius.

O gol fez com que o Atlético apertasse um pouco mais a marcação, e aos 24, Bruno Mineiro empatou após uma falha da zaga do Coritiba.

Na segunda etapa, as duas equipes iniciaram o jogo em busca do desempate. Logo aos 10, Liguera aproveitou uma falha do goleiro Vanderlei, que soltou uma bola fácil em chute de Ricardinho, e virou o placar.

Depois do gol, o Atlético ainda teve um pênalti não marcado em Renan Teixeira. Apesar das reclamações o jogo prosseguiu e em um contra-ataque, Marcel tocou para Anderson Aquino, aos 35 minutos, empatar, com um chute no canto direito de Vinícius.

Para Paulo Baier, nada está decidido. "É 50% contra 50% , vamos manter o mesmo ritmo e fazer a decisão em igualdade", disse Baier.

 

Atlético-PR

Vinícius; Pablo, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Liguera (Renan Teixeira), Paulo Baier e Bruno Mineiro; Bruno Furlan (Taiberson) e Ricardinho (Zezinho). Técnico: Juan Carrasco

 

Coritiba

Vanderlei; Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso (Marcel), Tcheco, Lincoln (Renan Oliveira) e Djair (Anderson Aquino); Everton Ribeiro e Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Estádio: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Gols: Everton Ribeiro, 19 minutos e e Bruno Mineiro, aos 24 minutos do primeiro tempo; Liguera, aos 10 e Anderson Aquino aos 35 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 146.090,00

Público: 8.460 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário