terça-feira, 8 de maio de 2012

Conselho de Ética aprova abertura de processo disciplinar contra Demóstenes


Julio Cesar Lima

Acaba de ser aprovada por unanimidade (16 votos), no Conselho de Ética do Senado, em Brasília (DF), a abertura de um processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres por causa de sua ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Com isso, Demóstenes pode até perder o mandato.

Agora, a decisão passará pela CCJ e depois seguirá para o plenário, onde há a possibilidade do senador ser julgado pelos 81 parlamentares que compõem a Casa.


Para líder tucano, Derosso foi "sábio" ao sair do PSDB


Julio Cesar Lima
O vereador Emerson Prado, líder do PSDB na CMC, disse em entrevista à BandNews que o ex-presidente da CMC, João Cláudio Derosso foi “sábio” em sua decisão de pedir a desfiliação do partido. “Ele seria expulso, o partido já estava pronto para essa decisão”, disse Prado, confirmando que a reunião marcada para a noite de segunda-feira seria a última de Derosso como tucano.

Não precisou. Ele mesmo escreveu uma carta com pedido de desfiliação. “O partido assumiu algumas posturas, todas querendo mudanças em coisas que não deveriam ter acontecido. Estamos vivendo um novo momento”, disse.

Sobre a possibilidade do suplente Edson do Parolin assumir a vaga de Derosso, o líder tucano não quis se antecipar. “Precisamos saber qual será a posição dele (Parolin) em relação a isso. Não conversamos ainda”, concluiu.

Férias forçadas para quem reinou 15 anos na Câmara de Vereadores

Julio Cesar Lima
O ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (ex-PSDB) (foto), se desfiliou ontem do PSDB e deve ficar no "estaleiro" por tempo indeterminado, sem disputar eleições pelos próximos anos. Para piorar ainda mais a situação, ele deve continuar a responder na Justiça sobre as prováveis irregularidades administrativas durante os 15 anos com que governou a CMC.
A situação de Derosso vinha ficando insustentável dentro do partido e, em oposição ao que tentava demonstrar nas sessões da CMC, foi perdendo apoio dentro do partido dia após dia. Ontem houve o desfecho aguardado.
Em entrevista ao site, uma semana antes de começar seu inferno astral, Derosso chegou a comentar, em evento no TCE, que estava pronto para ser o vice em uma chapa encabeçada por Luciano Ducci (PSB).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sindicato dos Motoristas e Cobradores apoia candidatura de Ratinho Jr.

Julio Cesar Lima

O pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Jr. (PSC) confirmou pelo twitter que recebeu o apoio do Sindimoc, que defende os interesses dos motoristas e cobradores de ônibus, para a sua candidatura. "Quero agradecer o SINDIMOC, sind. dos motoristas e cobradores de Curitiba pelo anuncio de apoio a Nossa pré-campanha de Curitiba...", disse Ratinho.

O Sindimoc move uma ação contra o vereador Denilson Pires (DEM), ex-presidente da entidade, por irregularidades administrativas.

PT e PC do B discutem alianças nas cidades paranaenses


Redação

O presidente do PT Paraná, deputado Enio Verri, e o deputado federal André Vargas, participaram nesta segunda-feira, 7, em Curitiba, de uma reunião com o presidente estadual do PCdoB, Chico Brasileiro, para debater a construção de alianças entre os dois partidos nas principais cidades do Estado para a disputa eleitoral de outubro.

"Foi uma reunião para acentuar a relação e aprofundarmos o diálogo sobre alianças entre PT e PCdoB nas maiores cidades do Paraná, em especial Foz do Iguaçu", contou o presidente do PT.

Verri destacou a maturidade que os dois partidos demonstram no amplo diálogo em busca de entendimentos para construir forças visando as eleições municipais. "É fundamental valorizar o diálogo na construção política, com reuniões com todas as instâncias partidárias, para as tomadas decisões", afirmou Verri.

Também estiveram presentes o secretário de Finanças do PT/PR, Zeno Minuzzo, o coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), Florisvaldo de Souza, o secretário de Juventude do PT/PR, Carlos Emar Mariucci Júnior além dos membros da Executiva Estadual do PCdoB, Zenir Teixeira, Madson Oliveiras e Cláudio Padilha.

domingo, 6 de maio de 2012

Atlético vira, mas permite empate do Coritiba na decisão do estadual

Julio Cesar Lima
 

Em uma partida movimenta na segunda etapa, quando as duas equipes buscaram a vitória, Atlético Paranaense e Coritiba empataram no primeiro confronto da decisão do campeonato estadual. O Coritiba abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com Everton Ribeiro, mas permitiu a virada com Bruno Mineiro, aos 24 e depois Liguera, aos 10 minutos da etapa final. Anderson Aquino, ex-Atlético, empatou o jogo aos 35 minutos finais. Na próxima semana, as duas equipes voltam se enfrentar para definir o título.

As duas equipes começaram de maneira cautelosa, apesar do time comandado por Carrasco entrar com apenas ummarcador em seu meio de campo. Com isso, o Coritiba mantinha posse de bola e abriu o placar com Everton Ribeiro, aos 19, que avançou sem marcação e chutou forte, sem chances de defesa para Vinícius.

O gol fez com que o Atlético apertasse um pouco mais a marcação, e aos 24, Bruno Mineiro empatou após uma falha da zaga do Coritiba.

Na segunda etapa, as duas equipes iniciaram o jogo em busca do desempate. Logo aos 10, Liguera aproveitou uma falha do goleiro Vanderlei, que soltou uma bola fácil em chute de Ricardinho, e virou o placar.

Depois do gol, o Atlético ainda teve um pênalti não marcado em Renan Teixeira. Apesar das reclamações o jogo prosseguiu e em um contra-ataque, Marcel tocou para Anderson Aquino, aos 35 minutos, empatar, com um chute no canto direito de Vinícius.

Para Paulo Baier, nada está decidido. "É 50% contra 50% , vamos manter o mesmo ritmo e fazer a decisão em igualdade", disse Baier.

 

Atlético-PR

Vinícius; Pablo, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Liguera (Renan Teixeira), Paulo Baier e Bruno Mineiro; Bruno Furlan (Taiberson) e Ricardinho (Zezinho). Técnico: Juan Carrasco

 

Coritiba

Vanderlei; Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso (Marcel), Tcheco, Lincoln (Renan Oliveira) e Djair (Anderson Aquino); Everton Ribeiro e Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Estádio: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Gols: Everton Ribeiro, 19 minutos e e Bruno Mineiro, aos 24 minutos do primeiro tempo; Liguera, aos 10 e Anderson Aquino aos 35 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 146.090,00

Público: 8.460 pagantes

PSD de Kassab usa dirigentes partidários de outras siglas

Claudio Humberto

Além de ter apresentado assinaturas repetidas e até de pessoas que já morreram para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral, o PSD do prefeito Gilberto Kassab também possui fundadores de fachada. Ex-integrantes do PRTB, o deputado estadual Vinicius Azevedo Gurgel (AP) e José Antonio Vitti (GO) assinaram ata de fundação do PSD, mas são filiados a partidos diferentes. Gurgel integra o PR e Vitti, o DEM. As informações estão no blog do jornalista Cláudio Humberto.

Conselho de Ética analisa situações de Bacelar e Protógenes


Congresso em Foco

O Conselho de Ética da Câmara se reúne na próxima quarta-feira (9) para analisar a abertura de duas representações contra deputados: Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e João Carlos Bacelar (PR-BA). O colegiado vai definir os relatores que terão a tarefa de examinar as respectivas denúncias e, então, propor ou não a instauração de um processo de perda de mandato. O relator também pode sugerir penas mais brandas, como a suspensão do mandato.

Essa, aliás, é a recomendação da Corregedoria Parlamentar em relação a Bacelar. O deputado baiano é acusado de nepotismo. Já Protógenes é alvo de uma representação do PSDB que alega que ele teve contatos que contrariam a ética e o decoro parlamentar com o araponga Idalberto Martins, o Dadá, preso na Operação Monte Carlo como um dos auxiliares do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.