domingo, 1 de abril de 2012

Campo Majoritário (PT) reafirma apoio a Gustavo Fruet (PDT)

Reunidas no último sábado no bairro do Pinheirinho, as correntes que compõem o chamado Campo Majoritário do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba decidiram em plenária defender uma aliança com o PDT, que terá Gustavo Fruet na disputa à prefeitura da Capital este ano. Construindo um Novo Brasil (CNB), Movimento PT e Mais PT defendem uma coalizão para enfrentar o grupo representado pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB).

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os deputados federais Ângelo Vanhoni e André Vargas, o deputado estadual Toninho Wandscheer, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, os vereadores de Curitiba, Pedro Paulo Costa e Jonny Stica, o presidente da CUT-PR, Roni Barbosa, e a presidenta do diretório municipal do partido, Roseli Isidoro, foram unânimes em argumentar que o momento é favorável para se construir a vitória e fortalecer a legenda diante do eleitorado curitibano, que sente a necessidade de renovação. “Tenho plena convicção de que, ajudando a administrar esta cidade, vamos mudar essa forma de governar de costas para o povo que se instalou em Curitiba há cerca de 30 anos”, disse Roseli.

“A aliança que defendemos é uma união de forças que incomoda. Estamos diante de um momento histórico para o PT de Curitiba e temos chances reais de crescimento e de sairmos fortalecidos com a política de alianças”, disse Stica, que é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. Pedro Paulo, por sua vez, aponta a falta de políticas sociais e estruturais de fundo como agravante do quadro de desigualdades e da escalada da violência. “Podemos fazer uma verdadeira revolução no combate à drogadição, pois temos meios, experiências e contamos com o suporte dos programas do governo federal”, disse Pedro Paulo. “A população precisa que a gente assuma esse compromisso. Estamos mudando o Brasil, em parceria com os partidos aliados do nosso governo, e Curitiba precisa fazer parte dessa transformação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário