domingo, 1 de abril de 2012

Petistas denunciam irregularidades dentro do PT de Curitiba



A Chapa “Candidatura Própria Já” lamentou em nota oficial divulgada no domingo (1) que não tenha sido respeitado o regulamento nacional em relação às contribuições pagas na sede municipal do Partido dos Trabalhadores em Curitiba. Os dirigentes municipais não souberam dizer, até as 21 horas de sábado (31), quantos filiados pagaram suas contribuições na sede do PT municipal, alegando que uma funcionária do partido carregou consigo os comprovantes de pagamento.

”A Resolução Sobre o Pagamento das Contribuições Financeiras para Prévias e Encontros 2012 (BSB 15/03) no seu Item 7, determina o horário das 9h as 21h, e indica no seu Art. 8 que "terão garantido acesso ao inteiro teor da documentação da contribuição financeira e a lista dos filiados constantes no cadastro nacional de filiados" o que não ocorreu no fechamento do prazo na do Diretório Municipal do PT de Curitiba”, diz a nota.
Os representantes da chapa pela Candidatura Própria Já, segundo a nota, buscaram registrar em ata, junto a direção municipal o ocorrido. No entanto, a presidente municipal do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, depois de ler o documento apresentado pelos representantes da chapa, negou-se a assinar seu recebimento, assim como o integrante da Comissão Eleitoral Arielton Conceição Alves.
Este ato coloca em risco a participação dos filiados que pagaram sua contribuição no PT municipal. A chapa Candidatura Própria Já está estudando com seus dirigentes o que fazer diante deste lamentável fato que macula as regras definidas pela direção nacional do PT e coloca em xeque o direito dos filiados que pagaram no PT municipal sua contribuição anual.
 
Para entender o caso:
O dia 31 de março foi o último dia para o registro da chapa de delegados que concorrerão ao Encontro Municipal do PT de Curitiba marcado para 27 e 28 de abril, que decidirá se o PT terá ou não candidatura própria à prefeitura da capital paranaense.
As correntes: Militância Socialista, Democracia Socialista, O Trabalho, Esquerda Marxista e Articulação de Esquerda, se uniram para registrar a chapa Candidatura Própria Já com 684 integrantes, sendo 342 homens e 342 mulheres, garantindo a paridade de gênero.
Os Diretórios Zonais mantiveram plantão para que os filiados pudessem quitar sua contribuição partidária. Encerraram seus trabalhos e registraram em atas que serão entregues no PT municipal nesta segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário