RedaçãoOs vereadores Professora Josete (PT), Paulo Salamuni (PV), Pedro Paulo (PT), Jonny Stica (PT), Noemia Rocha (PMDB) e Algaci Túlio (PMDB) protocolaram na manhã desta quarta-feira (2) um requerimento de assuntos não regimentais que pede o afastamento do presidente da Mesa Executiva (João do Suco, PSDB); do presidente do Conselho de Ética (Francisco Garcez, PSDB) e do corregedor da Casa (Roberto Hinça, PSD) de suas respectivas funções.
O requerimento deve ser votado ainda nesta quarta-feira (2) e depende de deliberação do Plenário. Para ser aprovado, precisa de maioria simples.
João do Suco, Hinça e Garcez foram citados em denúncias veiculadas pela imprensa, que apresentou provas de que eles, ou servidores comissionados ligados diretamente aos seus respectivos gabinetes, teriam recebido, indevidamente, verbas de publicidade da Casa.
O requerimento argumenta que, com isso, os três parlamentares citados infringiram os cinco princípios da Administração Pública dispostos na Constituição da República: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário