terça-feira, 1 de maio de 2012

Justiça freia campanha antecipada de Luciano Ducci

Redação

A ação popular proposta pela presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, conseguiu a derrubada de todos os comerciais autopromocionais do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição e proíbe ainda a utilização das cores partidárias, com fins eleitoreiros, na propaganda institucional.
A Justiça considerou que a propaganda institucionalda Prefeitura de Curitiba está violando os princípios da orientação e da publicidade– previstas no artigo 37 da Constituição Federal - e está sendo usada para promoção pessoal do prefeito Luciano Ducci (PSB).
Atendendo a ação proposta por Roseli Isidoro, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, proibiu a veiculação dos comerciais "Operação Asfalto Novo", "Criança é Prioridade 262 Creches", "Orgulho de Ser Curitibano", "ObrasViárias e Pavimentação" ou qualquer outro similar.
O magistrado proibiu ainda "a utilização de cores que não sejam as oficiais, da bandeira do município, no que toca à publicidade institucional, ou slogans do município, assim como suspenda a utilização dosítio eletrônicos www.prefeituraemacao.com.br e www.curitibaemacao.com.br. Entre os dias 1º de março e 4 de abril foram feitas 620 inserções em emissoras de TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário